segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Cabana - William P. Young

Narra a história de Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido como Mack, que em um fim de semana, decidiu levar seus filhos para passear em um camping durante um final de semana. Lá, encontraram outras famílias e se conheceram, sempre se reuniam para determinadas atividades. Numa tarde, um de seus filhos e a nova amiga da outra familia decidem dar uma última volta de canoa, quando perdem o equilíbrio e os dois caem da canoa, mas o filho de Mack fica preso pelo colete, fazendo Mack entrar na água congelante e salvá-lo. Passados os minutos de apavoramento de todos, veio então a notícia: Missy desaparecera. Foram necessárias buscas policias pois ela não estava em lugar algum. Depois de alguns dias, encontraram A CABANA, e pediram que Mack olhasse o que encontraram lá perto da lareira, para ver se era de Missy, e lá estava, seu vestido com flores do campo, todo rasgado e encharcado de sangue. Descobriram quem era : O Matador de Meninas, pois ele sempre deixava uma joaninha no local do crime e sabiam também que Missy estava morta. Mas onde estaria o corpo? isso companhou sempre os pensamentos de Mack
Passados quatro anos com a Grande Tristeza o acompanhando, Mack recebeu um bilhete que certamente era de Deus, pedindo para que ele voltasse á Cabana. Lógicamente que ele ficou confuso e pensou em várias possibilidades, como que poderia ser uma brincadeira de mau gosto. Decidiu então, voltar lá. Arrumou suas coisas e foi, chegando lá, encontrou uma mulher negra que se apresentava como Deus, um homem normal, que no caso, era Jesus, e Sarayu, uma asiática que era o Espírito Santo. Durante os dias que passou lá, os três ensinaram muitas coisas para Mack, e fizeram coisas incríveis com ele, como andar sobre as águas. Ele aprendeu a perdoar, que não podemos julgar as pessoas, a ver que a morte não é o fim. Mack, naqueles dias, viveu experiências incríveis, que se contasse, ninguém acreditaria, ninguém mesmo. Antes de Mack ir embora, Papai o levou a uma floresta, onde encontrou manchas vermelhas por árvores onde passavam. Foram seguindo até encontrarem uma caverna, quando entraram, encontraram sobre uma pedra o corpo de Missy, coberto por um pano rasgado. Levaram o corpo até a mercearia de Jesus onde ele estava fazendo uma caixa com imagens da garotinha para enterrarem. Na manhã seguinte Mack iria embora, arrumou suas coisas e caiu num sono profundo. Quando acordara não tinha mais ninguém lá, então voltando para casa, um motorista embriagado causou um terrível acidente deixando Mack em estado grave. Logo se recuperou, e contou tudo a Nan, sua esposa, ela então, pensou que eram os efeitos dos remédios mas ele contava com tanta emoção, isso lhe chamou a atenção.
Depois de um mês, Mack recebeu alta do hospital e pode voltar para casa. Depois de muito insistir, Nan entrou em contato com policias que investigaram o caso de Missy, para que eles voltassem lá. Mack os guiou por cerca de duas horas até entrarem na caverna e descobrirem o corpo de outras meninas que o homem matara antes. Buscas foram feitas e raptaram o Matador de Meninas.
Depois desses dias com Papai, Jesus e o Espírito Santo, Mack nunca mais fora o mesmo, começou a amar a todos com mais intensidade e a se preocupar com tudo a sua volta.

- Meu comentário sobre o livro:

Esse livro é ótimo porque aprendemos a dar valor nas coisas que não são nada diante dos nossos olhos, a idéia do autor de colocar Deus para conversar com um de nós foi genial.
Mack, é um homem muito forte e se encontra com Deus e o culpa pela morte de sua filha, mas ele mostra a Mack que a morte não era tudo aquilo, e mostra como ela está bem.
Aprendemos com o livro que devemos dar valor aos pequenos momentos da vida, porque nada é para sempre e a morte não é tudo aquilo que pensamos.

4 comentários:

  1. NOOOOOSSA! que perfeito *--* quero ler! (isah here

    ResponderExcluir
  2. aaamor, ta perfeita suas resenhas. Parabéns! amo você, vida. ♥

    ResponderExcluir
  3. Mamotaaaa tah lindoooo.!
    bjOsss t'♥

    ResponderExcluir
  4. Aline, seu blog está ficando excelente, sabe por quê? Porque você descobriu o seu caminho de leitura. A leitura possui muitas portas, muitos caminhos, cada um precisa encontrar o seu. Aguardo novas postagens. Beijos.

    ResponderExcluir